Filme “O Quarteto” (A Late Quartet)

Não tem nada mais entediante do que ficar horas num voo. E o que fazer com tantas horas, hiperatividade e falta de sono? Assistir a um filme (ou vários).

Então fui “conquistada” por um filme chamado Quarteto, já que tinha assistido a um filme com o mesmo nome, gostado e escrito sobre ele aqui no COOLtivar.

Este Quarteto também aborda o tema “música clássica” e os conflitos entre os artistas (com seus desejos, egos e receios).

Mas o que ele tem de diferente ou intrigante a ponto de me fazer assistir até o final? É que além da trama abordar a vida profissional dos envolvidos também fala sobre a vida pessoal.

O quarteto é formado por Juliette (Catherine Keener), seu marido Robert (Philip Seymour Hoffman), seu pai adotivo Peter (Christopher Walken) e seu amigo Daniel (Mark Ivanir). Mas a história vai além contando o que aconteceu no passado e que acaba, fatalmente, interferindo no presente e futuro.

A filha do casal Robert e Juliette chamada Alexandra (Imogen Poots) aparece menos no longa metragem, nem por isso sua participação seja deixada de lado. A relação dela com todos os músicos afeta também o quarteto de cordas.

Não deixe de ver! É dramático e com fatos bastante presentes no nosso cotidiano.

1

Anúncios

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s