San Francisco – Ladeiras e Cable Car

Depois de passar uma temporada de férias, nada mais justo do que regressar cheia de novidades, dicas e histórias para contar. Por isso vou voltar a postar aqui no COOLtivar abordando primeiramente a categoria “Pé na Estrada” e consequentemente a categoria “Cultura e Arte”, “Tips” e afins.

Já viajei algumas vezes para os Estados Unidos, todavia nunca tinha ido para a Califórnia, então fiz as malas e caí no mundo (e nas estradas) com o meu namorado. Começamos a viagem por San Francisco e é de lá que começam as primeiras dicas.

O que eu sempre ouvia falar sobre San Francisco era que “lá ventava muito”, mas sinceramente eu nunca tinha entendido o que as pessoas queriam dizer com isso; eu pensava: “venta do tipo que vai chover?”, “venta do tipo brisa do mar?” e então eu pude comprovar que venta do tipo que venta mesmo… como aquele vento gelado que do nada surge e da mesma forma vai embora… aquele vento que arrepia; que bagunça os cabelos; que esfria mesmo estando um solzão lá fora.

Outra situação que eu pude vivenciar foram as famosas ladeiras de San Francisco… aquelas que estão em vários filmes, sejam os de ação ou os “‘água com açúcar”.

Foi muito gostoso poder andar por ali e me deparar com aquelas lindas casas vitorianas que mais pareciam casas de cenário do que reais. As ruas são largas, as casas tem 2 ou 3 andares e todas são em tons claros; pastéis. Quando você anda a pé você pode observar os detalhes e testar o fôlego, pois o sobe e desce é constante e quando você passa pelas ladeiras de carro você sente aquele friozinho na barriga, do tipo de montanha-russa. É muito legal andar por ali e do nada se deparar com o mar, vendo-o lá de cima.

DSCN0225

DSCN0227

DSCN0229

DSCN0233

DSCN0235

DSCN0236

Além das ruas largas; sobe e desce das ladeiras e das lindas casas vitorianas rodeadas por belas praças tem mais um item para você se apaixonar que se chama: Cable Cars. Os Cable Cars nada mais são do que bondinhos à tração. Eles fazem parte do transporte público de San Francisco, entretanto são mais turísticos do que de fato auxiliam para te locomover por toda cidade.

O legal do Cable Car é que ele passa pelas ladeiras e pela famosa Lombard Street, a maior rua de zigue-zague do mundo. Os Cable Cars estão na cidade há muitos anos e o passeio, além de ser uma atração de San Francisco é algo bem romântico. Vale a pena dar uma voltinha!

DSCN0267

2

3

Anúncios

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Pé na Estrada e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s