Filme “O Espetacular Homem-Aranha”

Outro dia alugamos O Espetacular Homem-Aranha. Eu não sabia se era uma releitura ou uma continuação dos filmes que retratam as histórias em quadrinhos, todavia eu “fui lá” checar do que se tratava.

O filme na verdade recomeça a história da série Homem-Aranha nos cinemas contando o mesmo enredo: um menino (Peter) que foi deixado pelos seus pais na casa dos seus tios que então o criaram. Ele descobre na casa uma maleta que pertenceu ao seu pai, então resolve pesquisar o sumiço dos seus pais e quais segredos eles escondiam, com isso ele se depara com o antigo sócio do seu pai que hoje é dono de um grande laboratório. Quando o Peter vai visitar este laboratório para conversar com antigo amigo de seu pai (Dr Connors), um grande acidente acontece, tendo assim os seus genes combinados com os genes de uma aranha, tornando-se então o Homem-Aranha. Depois a história se desenrola e o Homem-Aranha acaba enfrentando o alter-ego do Dr Connors, o Lagarto.

O filme tem excelentes efeitos visuais e a meu ver o protagonista é outro boboca virando super-herói, aliás eu não entendo como o herói com o poder mais legal de todos (frente a Wolverine, Super-Homem, Homem-Morcego) é tão bobo. Tudo bem escolherem um nerd para ser um herói (os nerds devem adorar isso), mas precisa ser tão sonso? Já não gostava do primeiro Homem-Aranha, desse então… quase torci para o seu inimigo vencê-lo.

Enfim, tirando que o protagonista tem cara de paspalho, acho que vale a pena ver o filme, pois os outros atores são muito bons e como todo filme americano, eles investem pesado na produção do longa metragem.

1

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

