Museu MAR

Museu Mar… só o nome já dá vontade de conhecer.
Estava num voo lendo aquelas revistas velhas até que me deparei com uma reportagem sobre o Museu Mar… me interessei de cara! Achei a estrutura bonita; gostei do que tinham escrito e ainda adorei a localização: o centro do Rio de Janeiro.

Já escrevi em outro post que eu gosto dos centros das cidades; que eles contam a história de como tudo começou; como a cidade cresceu em volta dali, etc, então aproveitei uma tarde livre que eu estava no Rio de Janeiro e fui conhecer o Museu Mar.

Para quem nunca ouviu falar fique calmo, pois o MAR é novo mesmo, foi inaugurado em março deste ano (2013). O significado de M.A.R. é Museu de Arte do Rio.

IMG_4185

O legal do museu é que ele fica entre dois prédios completamente diferentes (um prédio de estilo modernista e o antigo Palacete de Dom João VI), na Praça Mauá.

4

8

2

O MAR é próximo ao porto e por isso conta com uma linda vista:

6

2

IMG_4190

IMG_4189

IMG_4191

IMG_4192

Quando eu fui eu não pude tirar fotos porque o curador da exposição e dono das obras de artes não permitiu, então peguei uma foto da internet para mostrar o interior do museu:

mar

IMG_4193

E por fora não preciso falar que tem uma arquitetura linda, né?!

Enfim, vale muito a pena conhecer. O museu conta com excelentes exposições, o lugar é lindo e de fácil acesso.

Onde? Praça Mauá, 5. Centro do Rio de Janeiro.
Quando? De terça à domingo, das 10h as 17h.
Quanto? Inteira: 8 reais, Meia entrada (estudantes): 4 reais. Toda terça-feira a entrada é gratuita!

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Cultura & Arte e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário