Ribeirão Preto

O tema de hoje é uma cidade do interior de São Paulo que cresce absurdamente e conquista muitas pessoas por seus encantos. Que cidade é essa? Ribeirão Preto.

Conhecida por uns como “a Terra do Chopp” e por outros como “a Califórnia Brasileira”, Ribeirão Preto vem ganhando espaço com suas universidades (entre elas um grande campus da USP) e empresas.

5

Ribeirão ficou famosa, inicialmente, por ser a terra do café, depois a plantação que ganhou mais espaço é a de cana de açúcar.

Ribeirão fica longe da praia somente na distância, pois o clima é praticamente o mesmo. O ano todo é calor, as pessoas fazem caminhadas no final da tarde (nas avenidas principais) e adoram “baixar” a temperatura tomando um chopp bem gelado. Para isso, quem nunca foi à Ribeirão é obrigatório uma parada no Pinguim, chopperia mais antiga e conhecida da cidade.

2

pinguim

Para quem curte dança, concertos e peças de teatro, a dica é assistir algum evento no Teatro Pedro II ou no Teatro Municipal. A cidade também conta com um Teatro de Arena. Seguem as fotos por ordem dos nomes citados:

1

11

23

30

teatro de arena

19

Curte se exercitar? A melhor pedida é o Parque Luiz Roberto Jábali (mais conhecido por seu nome antigo, Parque Curupira).

28

6

7

8

10

As crianças também tem o que fazer em Ribeirão! Um passeio bem legal que todas adoram é o Bosque. Olha só:

16

15

14

17

18

E dentro do Bosque tem um lindo Jardim Japonês. Vejam:

27

24

25

26

Para os católicos, tem uma catedral muito bonita no centro da cidade:

3

E mais afastado (próximo aos Teatros de Arena e Municipal) tem um santuário com 7 pequenas capelas, é bem legal. Vale a pena conferir:

35

33

34

Antes que perguntem em Ribeirão, além dos bares (que tem muitos e são conhecidos) também tem baladas. A vida noturna não é agitada como o Rio de Janeiro e São Paulo, mas é boa.

E onde fica Ribeirão Preto? A 300 quilômetros da capital paulista. Para quem tem preguiça de ir de carro, Ribeirão conta com um aeroporto. Vai lá conhecer!

Anúncios

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Pé na Estrada e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s