Catedral da Sé

Se tem um lugar que eu adoro conhecer em qualquer cidade que eu vá, é o centro. O centro conta a história da cidade, como ela começou, o que aconteceu ali, quais personalidades surgiram dali, e acima de tudo, todas as mudanças (passeatas e manifestações) ficaram marcadas naquele local. O centro nos ensina também com suas construções, arquiteturas, calçadas largas e seus pisos de paralelepípedos. E em todos os centros (de todas as cidades) tem as famosas praças e igrejas.

catedral 1

Não é preciso conhecer a cidade de São Paulo para já ter visto imagens ou ter ouvido falar da Catedral da Sé, famosa pelo seu estilo gótico e situada no coração da capital paulista.

catedral 5

catedral 2

catedral 6

Ela começou a ser construída a muitos anos atrás, mas da forma como ela está hoje a sua construção deu-se início em 1912 e foi inaugurada somente no aniversário do quarto centenário da cidade de São Paulo (1954).

catedral 7

catedral 8

A catedral é gigantesca; tem 111m de comprimento, 46m de largura e 65m de altura (exceto as torres).

Ela fica no marco zero da cidade e é rodeada por metrôs, ou seja, é de fácil acesso.

A Catedral da Sé possui uma visita monitorada que dá acesso a cripta, onde estão enterrados os bispos e também os arcebispos de São Paulo.

catedral 4

Ficou curioso? Para conhecer de perto, segue o endereço: Praça da Sé, s/nº. São Paulo – SP

A entrada é gratuita.

Anúncios

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Cultura & Arte e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s