Riviera de São Lourenço

A dica de hoje é uma praia linda, charmosa e muito bem localizada. Que praia é essa? Riviera de São Lourenço.

6

5

Riviera, para quem não sabe, é o maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro, ou seja, é uma cidade bem organizada e estruturada.

8 9 10

Riviera é próxima a São Paulo, aproximadamente 112 km e conta com um leque de serviços como: supermercados, restaurantes, shopping e baladas. Além disso, tem bicicletas espalhadas pela cidade, como vemos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O projeto que se chama RiviBike é um sistema de bicicletas compartilhadas inaugurado em janeiro deste ano e pertence a cidade de Riviera (não é patrocinado por nenhuma empresa). O legal é que o usuário pode ficar 1 hora com a bicicleta sem nenhum custo (em São Paulo e no Rio de Janeiro os usuários tem apenas 30 minutos gratuitos). Bacana a iniciativa, né? Olha só:

1 2

Enfim, Riviera é uma praia que eu frequento faz anos e não me canso, pois além de aconchegante é muito segura. Curta esse visual também!

7

4

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Pé na Estrada e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

