Bondinho do Pão de Açúcar

Que o Rio de Janeiro é lindo, todos já sabem, mas que ele conta com uma das vistas mais incríveis do mundo nem todos tem esse conhecimento.

A primeira vez que eu fui a cidade maravilhosa eu quis conhecer todos os pontos turísticos (Cristo Redentor, Bondinho, Corcovado, CCBB, Prainha…) e me encantei com cada um deles, mas em específico com o Pão de Açúcar. Sua localização, com uma vista privilegiada do mar e rodeado por uma bela vegetação me fez cair de amores. Quanto mais eu subia, mais eu queria morar naquela cidade.

Pois bem, os anos se passaram e eu não morei no Rio de Janeiro, mas continuei visitando a cidade regularmente.

Então este ano voltei ao Bondinho e essa “paixão” renasceu. Mas também, com esta paisagem não tem como não amar, não é mesmo?

IMG_4081 IMG_4086 IMG_4093 IMG_4101 IMG_4103IMG_4098

IMG_4096

nova

IMG_4109 IMG_4110 IMG_4111 IMG_4113 IMG_4116 IMG_4124 IMG_4133 IMG_4134 IMG_4136 IMG_4151 IMG_4160

Curiosidades do Bondinho: o teleférico do Pão de Açúcar foi o primeiro no Brasil e o terceiro no mundo. Ele completou 100 anos.

Prós: uma vista linda, tanto de dia quanto a noite. Espere pelo por do sol, o entardecer é um dos mais belos do mundo.

Contras: fila quilométrica (você espera horas para subir suportando o sol na cabeça e não tem nem água para comprar); preço alto (o ingresso custa 53,00 e não tem nem meia entrada para estudantes nem para idosos).

Depois dessas fotos… não vai perder, né?!

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Cultura & Arte e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

