Filme “Um Divã para Dois”

Uma das atrizes que eu mais admiro é a Meryl Streep; ela é versátil, é excelente tanto para comédias quanto para dramas e acima de tudo, se joga de cabeça nas personagens.

Fiquei curiosa para saber como ela levaria esse filme (drama) sem deixar a doçura típica dela de lado, pois bem, a doçura permanece mas aliada de um ar tímido, de quem sofre calado. Sua personagem é uma mulher com tabus e um tanto submissa, mas com uma vontade grande de dar uma reviravolta no seu relacionamento. O seu marido (Tommy Lee Jones) é um homem fechado com ar de rabugento. Eles procuram um terapeuta de casal para ajudá-los a reacender as chamas do casamento.

O filme é mais parado; mais “devagar”, entretanto tem boas discussões. O que é bem bacana é que escolheram nada mais nada menos do que o Steve Carell para fazer o terapeuta (aquele ator famoso por fazer comédias, como O Virgem de 40 Anos).  Ele aliás me surpreendeu por conseguir manter um papel sério sem tirar nenhum riso meu.

No mais, acredito que Um Divã para Dois é um bom filme para aqueles que estão juntos há muito tempo e já não sabem mais para onde recorrer.

O que eu acho válido para todas as idades é que assistam esse filme para aprender a valorizar o que tem; cultivar seu relacionamento todo “santo” dia, pois a rotina e o tempo acabam atrapalhando qualquer namoro ou casamento.

Então antes de pensar em trocar de namorado (a) ou marido (esposa), COOLtive a sua relação agindo todo dia de uma forma mais romântica.

um diva para dois 5

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

