Filme “A Dama de Ferro”

Se tem um filme que eu estava querendo ver há muuuuuito tempo é A Dama de Ferro, não só por ganhar o Oscar de melhor atriz, mas também pela história da Margareth Thatcher.

Ela que foi amada por uns e odiada por outros despertou o meu interesse por ser uma mulher forte, decidida e politicamente ativa numa época em que as mulheres não expressavam muito sua opinião. Sem dúvida sua decisão de seguir a carreira política fez com que abrisse mão de sua família, por diversas vezes.

A Dama de Ferro era do partido conservador e comandou a Inglaterra por 11 anos e meio. Foi precursora do neoliberalismo e conseguiu controlar a inflação no seu país.

A primeira ministra britânica foi muito bem interpretada por Meryl Streep, com gestos e sotaques bastante convincentes. Quem interpretou seu marido (Denis Thatcher) foi o ator Jim Broadbent.

O filme é um pouco parado, mesmo assim eu recomendo. Conta de uma forma não linear a história de vida de uma grande mulher.

a dama de ferro 2

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Filme “A Dama de Ferro”

  1. Gabi disse:

    Então vou confessa….não gostei!!! O filme realmente é bem parado, achei que a história te envolve pouco! Mas não posso falar com muito embasamento porque….confissão número 2…..EU DORMI!!!! kkkkkkkkkkkkkkk……uma pena, pois estava ansiosa para conhecer mais da história dessa mulher tão forte!

    • COOLtivar disse:

      Realmente, o filme é parado. Mas achei interessante conhecer outro lado dela; a forma como a família a via; como ela se comportava na vida pessoal. Continue comentando aqui e dando dicas também! 😉

Deixe um comentário

