Filme “A Viagem”

Quando comecei a escrever o blog decidi que não iria só falar de coisas que eu gostei, afinal, sempre contamos para os nossos amigos o que gostamos e não gostamos. Com isso, este é o primeiro post “negativo” aqui do COOLtivar. Na verdade eu sou uma mera telespectadora que está dando sua opinião sobre o que vê, curte ou não gosta e neste caso não gostei mesmo desse longa metragem.

No caso deste post, o filme A Viagem realmente não fez minha cabeça. Conta com um excelente elenco (como Tom Hanks e Halle Berry), todavia o roteiro é uma bagunça. O fato de ser não linear não me incomoda; o que me incomoda são várias histórias sem nexo se misturando, em épocas diferentes e ao mesmo tempo. Além disso, algumas personagens tem uma “marca de nascença” que mais lembra aquelas novelas doces das seis da tarde.

Enfim, acho que eles tinham a pretensão de fazer algo grandioso e que mostrasse o ciclo da vida, mas no final virou uma grande esbórnia sem pé nem cabeça.

Por isso eu não recomendo este filme para ninguém; só se quiser disperdiçar 3 horas da sua vida (neste caso eu daria a dica de dormir, ou correr, sei lá).

A Viagem, encalhando em todas locadoras do Brasil.

viagem 3

 

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Filme “A Viagem”

  1. Alberto disse:

    Excelente comentário sobre esse filme. Além disso, muito corajoso, já que em se tratando de Tom Hanks todo mundo bajula, é mais fácil ! Entretanto, parafraseando Nelson Rodrigues: “a unanimidade é burra” !!!

Deixe um comentário

