Hora de doar

O clima está cada vez mais gelado, com a temperatura caindo a cada dia que passa, por isso resolvi falar mais uma vez sobre doação de roupas. Sempre temos nos armários roupas que não usamos…. gostamos entretanto não servem mais; ou estão fora de moda ou simplesmente esquecemos lá. Tem tanta gente precisando delas que não é justo mantermos por simples apego emocional. As pessoas que precisam de doações não se importam com a moda ou com a marca; só querem algo para aquecê-las. Claro que não vale doar algo velho e estragado. Precisamos doar roupas em bom estado; roupas que nós mesmos usamos ou usaríamos.

Minha mãe sempre fala que se entra uma roupa nova no armário uma velha precisa sair. Confesso que nem sempre faço essa sessão desapego, mas vira e mexe eu esvazio o meu armário. Acho gostoso “descobrir” roupas antigas que não via há algum tempo e ainda deixar um espaço livre para poder organizar o armário melhor. Por isso estou escrevendo; para COOLtivá-los a também doar. Pode ser para um primo mais novo; para o funcionário da empresa ou empregado da casa… mas temos que doar.

Eu sempre faço um mix para quem eu vou doar e tem um lugar em particular que eu adoro, chamado Unibes. A Unibes recebe todos os tipos de doação e buscam tudo na sua casa (sim, já buscaram até máquina de lavar na minha casa). Você liga lá, fala o que quer doar e eles agendam a retirada.

Segue o site: http://www.unibes.org.br

Olha o que eu tirei do armário:

IMG_4584 IMG_4585 IMG_4586

E você? Vai doar o que?

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

