Filme “Quarteto” (Quartet)

Uma amiga e eu estávamos em São Paulo à toa num domingo chuvoso, logo decidimos que iríamos nos encontrar para ver um filme, comer alguma coisa e matar a saudade. Para fugir da lotação costumeira dos cinemas de shoppings, optamos por um pequeno cinema, próximo a Paulista. Antes de irmos nós lemos muitas sinopses e não nos encantamos com nenhuma, até encararmos o Quarteto. Na hora eu falei: posso comprar? E ela concordou.

O Quarteto é um filme encantador, alto astral e bem agitado, ao contrário do que se espera. Ele conta a história de músicos aposentados que vivem num lar de idosos, com isso todo o filme conta com uma bela trilha sonora.

A trama reúne na casa de idosos os 4 artistas que, quando jovens, interpretaram Rigoletto. Agora eles querem refazer a antiga parceria e apresentarem a grande ópera pela última vez.

O elenco é maravilhoso: Maggie Smith, Tom Courtenay, Billy Connolly, Pauline Collins e Michael Ganbon.  A direção é do Dustin Hoffman.

Eles vão te conquistar!

quarteto 5

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

