Filme “A Dançarina e o Ladrão”

A Dançarina e o Ladrão… quando o meu namorado começou a falar os nomes dos filmes que alugou, eu já parei no primeiro: quero assistir A Dançarina e o Ladrão, gritei.

Não sei o que mais me chamou a atenção, se foi a combinação do nome (a doçura da dançarina com a agressividade da palavra ladrão) ou se foi simplesmente uma identificação imediata, já que fiz aulas de danças por anos. Só sei que gostei e que queria assistir aquele filme, naquela hora.

E o que achei do longa? Gostei muito! Ele sai da mesmice, não contando com cenas óbvias no seu decorrer. A história é sobre 2 ladrões: um expert em roubar bancos e o outro um novato neste mundo, idealizando um grande roubo e contando com a ajuda do seu mestre, porém as vidas de ambos mudam quando uma dançarina cruza os seus caminhos.

O garoto que faz o ladrão conquista no primeiro minuto que aparece em cena; é muito carismático. A bailarina é muda, mas nem por isso é menos misteriosa ou comunicativa… ela se comunica com os olhos (e com o corpo).

O filme traz cenas de amizade e romance, traz também algumas cenas fortes, que são necessárias para compor a história.

Acho difícil discorrer mais sobre a história do longa, com receio de acabar contando as partes importantes e perdendo a graça. Por isso, a minha única dica é: assista e tire suas próprias conclusões.

Ah, e o final? O final é você quem faz.

danca 2

 

 

Anúncios

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Filme “A Dançarina e o Ladrão”

  1. Alberto disse:

    Além de escrever bem (boa estética e métrica) você é boa crítica de cinema. Herdou esse dom de alguém ?…Parabéns !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s