Doação de Agasalhos

Dia 9 de junho eu acordei de uma forma um tanto quanto irreverente; acordei ao som de megafones que gritavam: “Vamos doar”, “Vamos doar”. No começo não entendi nada; não sabia do que se tratava, até que eu abri a janela do prédio e vi um trio elétrico.

O que esse trio elétrico estava fazendo num bairro residencial? Estava tomando as rédeas da Campanha do Agasalho, e fizeram isso muito bem feito, diga-se de passagem.

As pessoas não precisavam sair de suas casas para doarem, podiam colocar os agasalhos em sacos plásticos e “jogá-los” pela janela; assim todos os voluntários participantes pegavam as doações com os porteiros dos prédios para depois encaminhar ao seu destino final.

Confesso que fiquei com vergonha de “arremessar”as roupas pela janela, então aproveitei que meu pai ia para a Praça Vilaboim (ponto final do evento) levar suas doações e pedi para ele levar as minhas roupas também para doação.

Enfim, achei esta campanha super legal. Fui pesquisar e vi que eles fazem isso há anos. A campanha é organizada pela FISESP (Federação Israelita do Estado de São Paulo) e contou com as participações ilustres de Dan Stulbach e Dona Lu Alckmin.

Tudo que foi arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Bacana, né? Para saber mais, acesse aqui: http://www.fisesp.org.br/site/2013/06/10/federacaofaz-campanha-do-agasalho-em-higienopolis/

Ainda tem vários pontos espalhados pela cidade de São Paulo para receber os agasalhos, então como disseram os voluntários no domingo de manhã, o inverno está aí… “Vamos doar!”, Vamos doar!

agasalhos

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Doação de Agasalhos

  1. gabrielcotrimflorido disse:

    Sem dúvida, ajudar o próximi é um dos gestos mais bonitos que existem… Legal você divulgar e espalhar essa idéia. A comunidade judaica está de parabéns.

  2. Alberto disse:

    Parabéns…lindo blog !! Grande combinação entre o útil e o elegante !

Deixe um comentário

