Filme “No” e as Manifestações Brasileiras

A um tempo atrás fui chamada por uma amiga para assistir No. Na hora que ela falou o nome do filme eu pensei “que raios de filme é esse?”, então fui pesquisar sobre o filme; saber do que se tratava. Quando descobri que era um filme que falava tanto de política quanto de publicidade (tudo junto), na hora me interessei e lá corremos para o Reserva Cultural.  O filme já tinha um ar diferente desde o início, com uma salinha pequena de cinema; sem muitos “frufrus” e sem tecnologia de ponta.  Talvez tenha sido isso que despertou ainda mais a minha curiosidade e o meu interesse no filme.

E o que falar de No? No é uma película que retrata o final da ditadura de Pinochet, presidente-ditador chileno que governou o país por 17 anos.

E o que isso tem a ver com publicidade? Tudo! A forma escolhida para derrubá-lo não foi mostrando todos os horrores que ele causou no Chile. A oposição do governo, ao invés de se basear no passado resolveu focar no futuro, mostrando assim como poderia ser o país se tirassem ele do poder; se fizessem diferente. O No que é falado se refere a não aceitar mais viver da forma como estavam vivendo; reivindicando seus diretos e sonhando com um novo futuro.

Sem dúvida este filme me lembrou bastante o que estamos vivendo no Brasil. Hoje as pessoas estão reivindicando (e de forma pacífica) um futuro melhor, com seus direitos sendo exercidos e a corrupção virando um tema do passado.

Vale a pena assistir No, pois além de mostrar como é feita uma campanha política, mostra que todos juntos podem mudar o rumo de sua nação.

Dirigido por Pablo Larraín e estrelado por Gael García Bernal. Já nas locadoras.

NO

Anúncios

Sobre COOLtivar

Sou apaixonada por arte em todas as suas formas de representação. Gosto de filmes, exposições, circos, teatros, shows, museus, galerias e outros pontos culturais. Tenho o costume desde pequena de visitar sempre lugares históricos das cidades que eu passo, bem como da cidade onde vivo. Por isso resolvi escrever; porque sentia falta de um blog que desse dicas desses lugares no Brasil e no mundo. Não tenho a pretensão de ser uma crítica de artes, tampouco um guia 5 estrelas. Quero apenas escrever as dicas que eu sempre dei aos meus amigos, de um jeito informal e sem firulas.
Esse post foi publicado em Sessão Pipoca e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Filme “No” e as Manifestações Brasileiras

  1. Nattasha Lacerda disse:

    Adorei a dica amiga 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s